Onde tudo começou
- Dottoressa Giovanna
- Apr 2, 2021
- 2 min read
Ainda alguém de nossa família vai voltar a morar na Itália!
Essa foi a frase que à mais de 40 anos atrás o avô de minha vó Vera dizia para ela quando criança.
Acho que já estava escrito em algum lugar do universo que algum dia, alguém de nossa família realmente voltaria a morar na Itália. Destino? Coincidência? Sorte?
Creio piamente que algumas coisas apenas acontecem porque tinham que ser dessa forma. Essa sintonia que tinha surgido à quase 50 anos em minha família perdurou até o momento que isso se concretizou.
Em 2017, eu me formei no colegial (ainda no Brasil), e já queria à muitos anos ser médica.
Para ser sincera com vocês, desde o primeiro momento que pensei em fazer medicina, essa ideia nunca mais saiu de minha mente (talvez tenha surgido quando eu tinha os meus 13/14 anos de idade).
Assim, como é a realidade de muitos em nosso país, não passei em nenhuma universidade no Brasil logo do terceiro colegial (e olha que eu prestei mais de 5 vestibulares diferentes e ainda fazia junto com o terceiro, um cursinho de medicina à tarde que meu colégio oferecia).
Em 2018, muita coisa aconteceu na minha vida, tanto em âmbito profissional quanto pessoal de minha família. Minha mãe, que na época fazia alguns anos que tinha começado à trabalhar com a Itália, sugeriu que eu tentasse medicina na mesma. Impacto. Nos primeiros meses eu me neguei à aceitar a ideia de que estudar na Itália era algo viável e interessante (sendo que eu à todo momento estava tendo apoio de meus pais e namorado)..

Em 2019, depois de muita conversa, pesquisa, leitura e pensamentos, vi que tudo agora fazia sentido. Ter conhecido a Itália e ter me apaixonado pelo país não tinha sido apenas um sentimento de viajante mas porque eu pertencia àquele lugar.
Agora, com a ideia mais amadurecida e com a cabeça no lugar, comecei a me preparar para o vestibular para medicina em inglês na Itália, o IMAT.
Vídeo no YouTube: https://youtu.be/va0rRfc2MVg
Comments